NÃO EMULES. CRIA.

O amplificador que tanto esperou.
Encontrar o som perfeito é uma viagem – procurar pedais de boutique, encomendar cabos personalizados, trocar de colunas, experimentar válvulas diferentes – e cada passo uma descoberta que leva a novas possibilidades criativas. Com as cabeças THR, a Yamaha concebeu amplificadores flexíveis e inovadores que serão decisivos na sua viagem sónica em busca daquele som perfeito.

Os guitarristas exigem que um amp tenha um grande som, estejam a tocar em casa ou em pleno concerto. As cabeças THR reproduzem esse som com precisão, mesmo em volumes reduzidos em auscultadores, e ostentam uma impressionante pressão sonora a par de resposta e dinâmica capaz de inspirar qualquer guitarrista. Experimente esta inovadora forma de criar um som que será totalmente seu.

De casa para o palco. As cabeças de amplificação THR facilitam-lhe transportar para palco o som que definiu com tanto zelo. Desfrute de pressão sonora, dinâmicas e resposta impressionantes e extraordinária compatibilidade com pedais de efeitos, experimente também aquele momento em que as suas capacidades expressivas são transformadas diretamente em som.

Facilmente adaptáveis a ambientes de gravação atuais, as cabeças THR usam Simulação de Impulso de Resposta de Altifalante para permitir o som de uma coluna bem micada diretamente para o engenheiro de som, através de uma saída jack.

Cinco amps ao rodar um botão

Cinco amps ao rodar um botão
Quer use pedais para a sua overdrive ou simplesmente puxe pelo controlo de volume, um amp com grande som é o ponto de partida. Contudo, por vezes há o desejo de explorar uma nova direção sonora com algo apenas ligeiramente diferente. A cabeça THR possui um design single-channel com cinco distintos tipos de amps configurados, desde modelos solid state até apurados high-gain, todos modelados para um som deslumbrante quer puxe pela distorção com um pedal ou com o amp.

Cinco tipos de válvulas

Cinco tipos de válvulas
Em qualquer amp, a escolha das válvulas pode marcar toda a diferença. Desde o calor, suavidade e riqueza harmónica, de uma 6V6 aos médios pronunciados e graves cerrados de uma EL34, alterar as suas válvulas é o mesmo que alterar o seu amp. Contudo, isso pode ser difícil; escolher as válvulas certas, trocá-las e ajustar a polaridade do amp, pode custar tempo e dinheiro e é fácil errar, se não tem a certeza do que fazer. As cabeças THR possuem simulação VCR que lhe permite escolher entre cinco tipos clássicos de válvulas para cada um dos modelos de amp, precisando apenas de rodar o comutador no painel traseiro. Pode até escolher entre a suavidade de compressão e resposta e a distorção old-school de um classe A ou a cerrada resposta de graves, amplo headroom e dinâmicas de um classe A/B para cada tipo de válvula.

2 canais de amplificação

2 canais de amplificação
Nem sempre duas cabeças são melhores que uma. Mas dois amps sim. O THR100H Dual é uma versão autêntica de duplo amp do THR100H com dois canais idênticos de amplificação natural e dinâmicas incríveis. Controlos totalmente independentes, duas vias de sinal com entradas selecionáveis e alternância A/B/A+B que, oferecem-lhe acesso aos enormes sons de amplificação redobrada que os grandes ícones da guitarra tornaram lendários. Chegou a sua vez de experimentar.

Booster de alta qualidade

Booster de alta qualidade
As cabeças de amplificação THR estão equipadas com um booster configurável que pode ser activado diretamente no amp ou via footswich. Com 3 incríveis boosters VCM, desde um boost para solos limpos a um overdrive suave, a função de boost do THR está apta a elevar o seu som a um novo nível, sempre que necessário.

Software - o toque final

Software - o toque final
As cabeças THR estão equipadas com funcionalidade USB que lhe permite, ligado ao seu computador, configurar os efeitos de booster e reverb integrados no circuito de forma rápida e eficaz, alternado entre configurações de efeitos em série ou em paralelo e carregando ficheiros IR.

Design compacto e leve, som massivo

Design compacto e leve, som massivo
Portadores de um som fantástico, volume de palco e a resposta musical de um amp repleto de válvulas e transformadores, as cabeças de amplificação THR não ultrapassam os 5 quilos. Garantimos-lhe que nunca experimentou um amp tão leve e compacto com um som tão massivo.

Loop de efeitos

Loop de efeitos
Naturalmente, pode também usar os seus habituais pedais de efeitos, para criar o som que deseja com as cabeças THR. O THR100H Dual possui FX Loops totalmente independentes para cada um dos canais, portanto poderá criar a exata configuração de pedais que necessita em cada um. Pode até alternar entre configurações de pedais em série ou em paralelo se necessário.

Power amp ultra dinâmico

Power amp ultra dinâmico
Há sempre “qualquer coisa” num grande amplificador. Mais que um grande som, possui uma dinâmica que exala vida em cada nota e dá ataque a cada acorde. Nos amps THR, os engenheiros da Yamaha capturaram o nível de interação dos componentes entre os altifalantes e o amplificador (essa a realidade conhecida como damping factor) e apuraram-na até à perfeição, obtendo um novo nível de excelência de desempenho, mesmo em volumes reduzidos. Não se preocupe em ouvir a diferença – irá senti-la assim que ligar o seu instrumento e começar a tocar.

Footswitch

Footswitch opcional
Está disponível um pedal específico para cada modelo (incluído), oferecendo-lhe maior controlo em casa, estúdio ou palco. Com funções boost, reverb e FXloop, além de comutação A/B/A+B para o THR100H Dual, tudo está exatamente onde precisa. Os conetores standard de 5 pins DIN MIDI permitem-lhe substituir e ampliar a ligação por cabo de forma simples e económica.

Controlo simples

Controlo simples
Os controlos das cabeças THR estão configuradas de forma básica, para uma manipulação fácil do seu som. A disposição familiar dos controlos permite resposta e interação intuitivas, graças ao componente de modelação VCM, ou seja, conseguir o seu som será imediato. Não existem menus, opções ou funções escondidas. Só precisa de o ligar e tocar.

Coluna

Coluna
Quase todos os sons de válvulas clássicos das últimas décadas resultaram do encontro entre um amplificador de alta qualidade e colunas concebidas especificamente para as características sónicas únicas desse mesmo amplificador. As THRC112/THRC212 não fogem à regra e foram especificamente desenvolvidas e ajustadas para acomodar a versatilidade dos simuladores de amps, altifalantes e válvulas dos amplificadores THR.

Speaker simulation - grande som por impulso

Speaker simulation - grande som por impulso
Qualquer amp só soa tão bem quanto o último elo na cadeia do sinal e, num grande conjunto, isso é geralmente a coluna e o microfone. As cabeças THR simulam o impulso de resposta de altifalante para gerar um som DI indistinto do som de uma coluna bem micada. Com simulações de várias colunas e micros de elite, disponíveis via ligação USB com o seu PC, as cabeças THR reservam-lhe várias opções logo à partida. Mas não é tudo – poderá utilizar qualquer ficheiro IR disponível online, tirando partido da grande comunidade online de fanáticos de som que criam impulsos personalizados para download, ou até recorrer a software especializado para criar o seu. A distinção no som pode ir do subtil ao superlativo, as possibilidades são ilimitadas.

Line out de alta resolução

Line out de alta resolução
As cabeças THR estão equipadas com saídas XLR para ligação a equipamento áudio profissional de concerto ou gravação. As saídas de altifalantes não necessitam sequer de “dummy load”, portanto pode desligar as suas colunas para gravar em silêncio ou em concerto sem a preocupação com danos no seu amp.


Consulte os produtos: