O SOM DE UMA LENDA, O TAMANHO DE UM LIVRO

A edição limitada da série de módulos Boutique da Roland recria fielmente alguns dos mais lendários sintetizadores da Roland.

Roland Boutique

Com uma reprodução sonora altamente autêntica, também é altamente portátil, com altifalante incorporado e funcionamento a bateria para poder fazer música sempre e onde quiser.


JP-08
O SOM E CONTROLO DE UM JUPITER-8

Roland Boutique JP-08

O lendário sintetizador Jupiter-8 está de volta - como um módulo de edição limitada do tamanho de um livro. Parte da série Roland Boutique, as principais caraterísticas do JP-08 são o controlo prático e o som icónico do Jupiter. Com um conjunto de 36 botões e controlos deslizantes do painel frontal do Jupiter-8 original, o JP-08 de 4 vozes é altamente programável e incentiva à experimentação sónica, especialmente com o altifalante incorporada e funcionamento com bateria. Utilizando a aclamada tecnologia Analog Circuit Behaviour (ACB) da Roland, o JP-08 reproduz fielmente os sons do Jupiter-8 original e adiciona algumas novidades na forma de LFO adicionais e uma gama VCO ampliada. Poderá até encaixar o JP-08 no de teclado K-25m opcional para uma experiência portátil e autónoma de sintetização.

JX-03
O SOM E CONTROLO DE UM JX-3P

Roland Boutique JX-03

O módulo JX-03 Roland Boutique continua o legado do sintetizador JX-3P. O modelo original foi lançado quando as interfaces ativadas por botões eram populares, portanto foi projetado de modo a proporcionar um acesso imediato aos sons predefinidos. Era uma unidade altamente programável, sobretudo quando utilizada com o controlador opcional PG-200 que adicionava 24 botões rotativos para uma modulação sonora instantânea. A edição limitada de 4 vozes do JX-03 herda todos os 24 botões do PG-200, bem como o caráter tonal distintivo do JX. Também adicionámos alguns extras não estavam presentes no JX-3P, incluindo novas formas de onda, gama DCO expandida e opções de modulação cruzada. Poderá até encaixar o JX-03 no teclado K-25m opcional para uma experiência de sintetização portátil e autónoma.

JU-06
O SOM E CONTROLO DE UM JUNO-106

Roland Boutique JU-06

O JU-06 de edição limitada é uma autêntica recriação do icónico sintetizador Juno-106. Por vezes descrito como um dos últimos grandes sintetizadores da era analógica, o Juno-106 tornou-se um favorito graças aos seus sons quentes e capacidade de modelar sons de forma instantânea. O novo módulo JU-06 de 4 vozes mantém esta abordagem, com 23 parâmetros controláveis através do painel frontal e o som Juno clássico - completo com o muito amado efeito de chorus do Juno. Também existem algumas novidades, incluindo um LFO mais rápido e um filtro passa-altas (HPF) continuamente variável. Poderá até encaixar o JU-06 no teclado K-25m opcional para uma experiência portátil e autónoma de sintetização.

K-25m
TECLADO PORTÁTIL PARA MÓDULOS ROLAND BOUTIQUE

Roland K-25m

O K-25m é um teclado de 25 teclas sensíveis à velocidade concebido para ser utilizado com a série Boutique da Roland. Com menos de 12" de comprimento, o K-25m atua como uma estação de acoplamento para qualquer módulo Roland Boutique e, e uma vez instalado o módulo, pode ser inclinado em dois ângulos diferentes para facilitar a visualização e a programação do som, ou pode ser colocado de forma totalmente plana. O teclado compacto também pode alcançar um intervalo de -4 a +5 oitavas quando utilizado com o módulo em questão.

RECORDE OS SINTETIZADORES CLÁSSICOS ROLAND


JUPITER-8

Roland Jupiter-8

O Jupiter-8 é talvez o mais amado dos sintetizadores da Roland. Introduzido em 1981, este monstro analógico de 8 vozes revolucionou a utilização, com uma abundância de controlos no painel frontal. A maior parte dos parâmetros dispunha de um controlador dedicado que encorajava os músicos a experimentar, dando origem a uma revolução sónica que ajudou a definir o som da década de 1980. O poderoso motor de sintetizador era altamente flexível, com circuitos analógicos discretos capazes de criar todo o tipo de sons: de pads majestosos e etéreos, até aos sons lead mais pungentes - especialmente quando todos os 16 osciladores eram utilizados simultaneamente no modo uníssono. Apesar de apenas ter sido produzido durante poucos anos, o verdadeiro legado do Jupiter-8 pode ser encontrado através das pessoas que o utilizaram. Mesmo na altura, povoou os suportes de teclados de algumas das maiores bandas do mundo e tornou-se rapidamente o sintetizador de escolha quando era necessário um grande som para os discos. As coisas tornaram-se ainda mais interessantes quando a Roland deixou de fabricar o Jupiter-8. Havendo ainda muita procura pelo seu som, mas com apenas um número limitado de sintetizadores em circulação, o Jupiter-8 tornou-se raro, caro e altamente cobiçado e o legado do Jupiter-8 é tão forte agora como há 30 anos - e ainda tem um som incrível.

JX-3P

Roland JX-3P

Introduzido em 1983, o JX-3P foi o primeiro sintetizador analógico da Roland com MIDI. Partilhando as 6 vozes de polifonia dos seus colegas Juno, também partilhou uma variedade de componentes analógicos, incluindo o filtro controlado pela tensão (VCF) clássico da Roland. Mas a presença de dois osciladores controlados digitalmente (DCO) por voz deu ao som um carácter distintivo e profundo que os músicos adoraram - engloba tudo, desde pads grandiosos e etéreos, até sons lead quentes e cheios de personalidade. 3P significava Predefinição Polifónica Programável, ou seja, este foi um sintetizador concebido para permitir um acesso instantâneo a sons grandiosos, com uma interface de utilizador simples controlada por botões. No entanto, o JX-3P era altamente programável - especialmente quando utilizado com o controlador PG-200 opcional que transformava o sintetizador num monstro de programação, adicionando uma série de botões rotativos um controlo do som e experimentação imediatos.

JUNO-106

Roland JUNO-106

O Juno-106 foi um sintetizador analógico de 6 vozes lançado em 1984, tendo sido um dos primeiros sintetizadores MIDI da Roland. O terceiro da série Juno, seguindo o Juno-6 e o Juno-60, algumas pessoas consideram o Juno-106 um dos últimos grandes sintetizadores da era analógica; foi definitivamente um dos últimos a disponibilizar tantos controladores e botões dedicados para uma programação rápida e fácil. O 106 manteve o sinal analógico quente dos seus antecessores, incluindo um filtro passa-baixas analógico de 24db de grande suavidade. Mas já que cada era gerada pelo seu oscilador controlado digitalmente (DCO), era estável e fiável, uma com a geração de envelope ultra precisa. Os músicos adotaram rapidamente o versátil Juno-106 e este tornou-se (e continua a ser até hoje) um clássico de estúdio. Famoso pelos seus pads, mas sendo igualmente capaz de gerar graves pujantes e leads acutilantes, o Juno-106 pode ser ouvido em inúmeras gravações e é um favorito da música house e techno. Além disso, a sua natureza simples e prática tornaram-no ideal para se aprender mais sobre sintetização e sobre como criar sons a partir do nada.


Consulte os produtos: