LANÇAMENTO YAMAHA REVSTAR

A Yamaha celebra 50 anos a fabricar guitarras eléctricas com uma Série inteira, totalmente nova, a REVSTAR. Junta um conceito "despido", rápido e acessível das motas Yamaha "Cafe Racer" dos anos 60 ao mundo das guitarras, com a inovação dos novos pickups YGD (Yamaha Guitar Design).

Venha conhecer a sua cara-metade

Chegou a Revstar: venha conhecer a sua cara-metade!

É o lançamento mais importante da Yamaha, no que respeita ao mundo da guitarra elétrica, dos últimos 20 anos. Durante mais de 3 anos a Yamaha trabalhou em conjunto com uma importante equipa de designers de renome mundial para criar uma guitarra única, o equilíbrio perfeito entre exclusividade e familiaridade. Trabalharam também, em segredo, com músicos. Muitos músicos!
A série REVSTAR resulta de centenas de entrevistas e testes, largos milhares de quilómetros percorridos e mais de 50 protótipos até chegar ao produto final.

SÉRIE REVSTAR


Suportado pela excelência da engenharia Japonesa, pelo rigor quase obsessivo no detalhe e pela herança de meio século a fabricar guitarras, este foi um projeto de desenvolvimento de produto absolutamente inédito no que respeita a tempo e recursos.

Inspiração na industria motorizada

Inspiração na industria motorizada

Esta nova série inspira-se na motas de corrida urbana “Café Racer” de Londres e Tóquio, no tato das peças únicas e personalizadas, nas verdadeiras cores do Japão profundo e nos acabamentos orgânicos dos Jeans.

A inspiração industrial e sóbria confere um design único, onde nada foi deixado ao acaso. Tudo foi questionado e tudo foi validado para garantir que tudo está de acordo com o que a marca acredita ser o melhor. Cada detalhe, desde o corte do braço à junção ao corpo foi debatido e decidido porque é realmente o que a guitarra necessita. Foi uma busca constante pela perfeição. Esta não é uma guitarra apenas para ser admirada, é para ser tocada!

Desde as curvas e contornos do design do corpo da guitarra às cores e acabamentos diferenciados, sem esquecer os pickups customizados de acordo com a personalidade de cada guitarra, a coleção REVSTAR é composta por um alinhamento diversificado de instrumentos tão únicos quanto os guitarristas que os irão tocar.

Alguns testemunhos de artistas que tocam com REVSTAR:

REVSTAR - o que precisas de saber

Primeira série de guitarras elétricas da Yamaha em 20 anos
8 modelos diferentes, com design, características e timbre próprios
Acabamentos de inspiração industrial
Preparadas para palco e utilização profissional intensa
Pick-Ups Custom bobinados à mão
Braços de tocabilidade incrivel

Som


Inspirado pelo poder e desempenhos crus e puros, o som Revstar é único e ousado assim como estético. Concebidos para evocar um poder visceral e sem freios e um tom individual e orgânico somente possível pelo cuidado atento com cada detalhe, os engenheiros da Yamaha selecionaram os melhores materiais e conceberam pickups customizados para se assegurarem que os instrumentos Revstar soam tão bem quanto o seu aspeto.

As guitarras elétricas Revstar possuem uma construção set-neck e pickups exclusivamente projetados para a gama Revstar, para produzir um som preenchido e brilhante. A Yamaha criou os novos pickups para atingir a melhor performance em cada modelo, testando mais de 50 protótipos para definir as melhores combinações de fios, bobines, magnetismo e armação. A RS420 e os modelos de topo estão equipados com o singular e útil Dry Switch. Além do típico controlo tone que corta frequências agudas, o Revstar Dry Switch produz um som mais limpo sem diminuir o nível de projeção ou desativar a função de cancelamento de ruído dos humbuckers.

Pickups YGD


Pickups Yamaha Guitar Design

Concebidos a partir do zero, a série Revstar apresenta pickups YGD especialmente customizados para irem ao encontro das características de cada guitarra. Mais de 50 protótipos de pickups foram testados com diferentes combinações de fios, torções, imãs e placas de base. Eventualmente definiu-se uma configuração técnica para cada modelo de guitarra e assim nasceu a série de pickups da Revstar.

Dry Switch


Dry Switch

Concebido especialmente para a Revstar, o Dry Switch patenteaado pela própria Yamaha oferece-lhe a versatilidade de um coil split, mas com um som bem mais sofisticado. Com recurso a um filtro passivo cuidadosamente concebido para oferecer uma resposta de frequências perfeita, o Dry Switch filtra as frequências baixas para dar a garra e clareza de um single coil pickup sem a inevitável ressonância e tonalidade oca muitas vezes associada aos pickups de split humbucking. E uma vez que é um circuito de filtros, o Dry Switch trabalha em ambos os humbuckers e P90s para um timbre absolutamente único e eficiente.

Hardware Customizado


Hardware Customizado

Inspirados pelas peças customizadas de motorizadas, os elementos de hardware da Revstar apresentam designs únicos, construídos a partir dos melhores materiais. Desde as coberturas singulares de pickups às scratchplate de cobre cru da Revstar Professional, à totalmente personalizada tailpieace da RS502T, todos os componentes foram perfeitamente calibrados para o melhor desempenho possível, assim como para se destacarem pelo seu estilo inigualável – captando a verdadeira essência de uma Café Racer.

A RSP20CR possui um pickguard em cobre que cria um visual distinto para cada músico. A RS502T ostenta uma tailpiece em alumínio, totalmente reconfigurada.

Corpos únicos


Contorno do corpo

A Revstar é um “cavalo de carga” de uma ponta à outra, mas isso não significa que haja qualquer compromisso no conforto e capacidade de tocar. Com cada contorno desenhado de raiz para agradar à vista e aos sentidos, o corpo Revstar possui um acentuado recorte e neck joint redesenhado, para um acesso sem precedentes aos trastos superiores. Esta guitarra está feita para ser tocada toda a noite.

Os corpos dos modelos RS502, 620, 720B, 820CR e P20CR são pintados e depois pincelados com lã de aço para um visual “gasto”.

IRA (Initial Response Acceleration)


TEcnologia Ira

Se alguma vez tocou com a guitarra de outro músico e não foi capaz de obter o mesmo som, é porque provavelmente está a tocar um estilo diferente daquele que habitualmente é tocado nessa mesma guitarra. Após anos a tocar na mesma guitarra, esta adapta-se ao estilo do guitarrista. Leva tempo para que uma nova guitarra se adapte ao seu jeito de tocar. A tensão que se encontra em elementos como acabamentos, madeiras, corpo, braço, escala, ponte, etc., deve ser liberta antes de todos os componentes poderem ressoar conjuntamente como um instrumento. Leva tempo e muitas horas a tocar para que isto aconteça. Usando a tecnologia IRA, a tensão como aquela entre acabamento e madeira é liberta pela aplicação de vibrações específicas às guitarras já construídas. Assim que este tratamento está completo, a guitarra responde com precisão à prestação do guitarrista e produz o som desejado com maior facilidade. Também reduz o tempo necessário para que a guitarra se adapte ao seu estilo de tocar. E permite um excelente sustain (RSP20CR).

O HANKO da REVSTAR


Hanko Revstar

No Japão, o Hanko é utilizado em vez da assinatura. O Hanko é o selo de aprovação e poderá encontrá-lo na parte detrás da cabeça de cada modelo da Revstar – um pequeno sinal do orgulho em cada guitarra que a Yamaha constrói.

Modelos para todos os estilos


A gama Revstar oferece variedade de estilos, cada um com carácter distinto, para permitir aos músicos escolherem o design mais ajustado ao seu estilo e personalidade musical.

Revstar RSP20CR

RSP20CR
O modelo topo de gama RSP20CR é feito no Japão com componentes personalizados que aderem totalmente ao conceito Café Racer. Os pickguards de cobre desgastam-se ao longo do tempo em que a guitarra é naturalmente tocada, criando um visual único para cada músico. Componentes cuidadosamente escolhidos e calibrados e a singular tecnologia I.R.A - Initial Response Acceleration da Yamaha dão-lhe um som amadurecido e ação facilitada desde o primeiro dia. Íman em Alnico V, placa de base de prata alemã e fio formvar pesado para um timbre com mais garra, dinamismo e articulação e o equilíbrio perfeito entre ganho e definição. [8.4k (braço) / 8.8k (ponte) DCR].

Revstar RS820CR

RS820CR
A RS820CR estende o design da RSP20CR enquanto equilibra preço e performance e possui um pickguard de alumínio e a mesma ponte TonePros que a RSP20CR. Íman em Alnico V, placa de base de prata alemã e fio formvar pesado para um timbre mais vívido, poderoso e com um bom equilíbrio entre o vintage e o moderno. [8.3k (braço) / 8.8k (ponte) DCR].

Revstar RS720BR

RS720B
O modelo RS720B é um design de visual clássico com um tampo flamed maple, acabamento em estilo palha de aço e vibrato Bigsby. O modelo está otimizado para um som mais límpido com um pickup custom Tron-type e locking tuner. Íman em Alnico V, placa de base de bronze e fio customizado em poliuretano para um timbre mais aberto, sonante e grave. [4.3k (braço) / 4.9k (ponte) DCR].

Revstar RS620

RS620
A RS620 tem um tampo flamed maple com acabamento estilo palha de aço e traz uma ponte wraparound para máxima eficácia ao transmitir as vibrações das cordas para o corpo. Íman em Alnico V, placa de base de prata alemã e fio formvar pesado para um timbre mais vívido, poderoso e com um bom equilíbrio entre o vintage e o moderno. [8.3k (braço) / 8.8k (ponte) DCR].

Revstar RS502T

RS502T
A RS502T oferece um pickup custom P-90 e tailpiece flutuante em alumínio para um som único e forte presença em palco. Íman em Alnico V, placa de base de prata alemã e fio magnetizado simples para um timbre mais claro e vintage mas com garra. [8.3k DCR].

Revstar RS502

RS502
A RS502 tem um design distinto com o acabamento estilo palha de aço e vem com um pickup custom P-90 e a mesma ponte wraparound que a RS620. Íman em Alnico V, placa de base de prata alemã e fio magnetizado simples para um timbre mais claro e vintage mas com garra. [8.3k DCR].

Revstar RS420

RS420
A RS420 é o modelo base da gama Revstar e possui dois pickups humbuckers e um braço e escala especificamente desenvolvidos para facilidade de execução. Um Dry Switch dá ao modelo a versatilidade para um alargado espectro de estilos musicais. Íman em Alnico V e placa de base de prata alemã para um timbre aberto e com força.

Revstar RS320

RS320
A RS320 permite um som cheio a partir de um pickup humbucker aberto e corpo sem corte. O braço e escala foram especialmente desenhados para facilidade de execução, tornando-se ideais para guitarristas principiantes. Íman cerâmico e placa de base de bronze para um timbre mais poderoso e com garra para ir ao encontro à construção sólida natural da RS320.


Consulte os produtos: